Fatores que influenciam o posicionamento de SEO

Na Consultoria SEO Webtrends, quando falamos de SEO Positioning , devemos ter em mente que é uma disciplina em constante mudança, o que nos obriga a manter-nos atualizados com os últimos desenvolvimentos do setor. Se você deseja obter tráfego para o seu site, não tem escolha a não ser ser informado ou estará fadado ao desastre.

Um site adequadamente otimizado obterá cada vez mais tráfego ao longo do tempo, o que se traduz em novos leads e mais vendas; Podemos assegurá-lo em nossa agência de SEO. O que fica claro é que sem uma estratégia de SEO , os mecanismos de busca não conseguirão te encontrar, tornando todo o seu trabalho anterior em vão. Por isso, neste post vamos compartilhar aqueles fatores que, de uma forma ou de outra, são essenciais na hora de realizar a classificação SEO de um site.

Na Consultoria SEO Webtrends sabemos que um motor de busca primeiro recolhe a lista de páginas na web e depois a ordena de acordo com o seu algoritmo, mas do que depende se aparecermos primeiro no Google?

São mais de 200 fatores de posicionamento que, como o nome sugere, fazem nossa página aparecer em uma posição ou outra nas páginas de resultados do Google. Esses fatores estão em constante mudança e são divididos em dois tipos: fatores internos (on-site) e fatores externos (off-site).

Fatores externos de posicionamento de SEO

Continue a ler o nosso post sobre a nossa agência de SEO porque os fatores externos ( SEO Off-site ) são aqueles que não podemos controlar diretamente. Eles apontam para os buscadores a autoridade que um site possui, ou seja, se é confiável ou não. Ninguém sabe exatamente como a autoridade de um site é estabelecida, embora seja provável que existam muitos fatores que a definem. O comportamento do usuário, a qualidade dos links externos e os sinais sociais são alguns dos mais importantes:

A qualidade dos links externos funciona como na vida real: suponha que hoje à noite você tem aquele jantar tão esperado e precisa trazer um bom vinho. Onde você iria para comprá-lo, na loja que 4 provadores experientes te recomendaram ou na que 40 pessoas que você perguntou aleatoriamente na rua te recomendaram? Se você escolheu a primeira opção, você escolheu a correta. Pois bem, exatamente a mesma coisa acontece com o Google, em vez de levar em conta o número de links externos que levam a um site, dá mais importância à qualidade dos sites que levam a esse link.

Comportamento do usuário: dependendo do comportamento de um usuário, como as páginas que visitou anteriormente e com que frequência, os mecanismos de pesquisa podem exibir um ou outro resultado. A localização do usuário também influencia. Os resultados exibidos para o mesmo termo serão diferentes dependendo do local de onde a pesquisa é feita. Podemos otimizar arquivos no Google meu Negócio, mas nunca controlamos onde eles nos procuram.

Sinais sociais: Nos motores de busca, as menções nas redes sociais influenciam na hora de designar a autoridade de um domínio. Tanto os links compartilhados no Twitter quanto as páginas compartilhadas no Facebook podem decidir se uma página aparece mais ou menos nos resultados de pesquisa.

Fatores que influenciam o posicionamento de SEO

 

Como funciona um mecanismo de busca?

Na Consultoria SEO Webtrends sabemos que o funcionamento dos motores de busca se baseia no rastreamento de centenas de milhares de páginas web através dos seus próprios crawlers, mais conhecidos como robots ou search spiders. Todo mecanismo de pesquisa navega na web analisando páginas da web e seguindo seus links de saída, a fim de descobrir novas páginas sobre o mesmo tópico.

Para que serve o SEO?

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, que engloba qualquer ação voltada à otimização de mecanismos de busca ou otimização de mecanismos de busca. É o processo para melhorar a visibilidade e a qualidade do tráfego de uma página web nos resultados orgânicos dos diferentes motores de busca. Venha à nossa agência de SEO para que possamos aconselhá-lo.

Fatores internos de posicionamento de SEO

Fatores internos ( SEO On-site ) são aqueles relacionados a um site, ou seja, aqueles que podemos controlar diretamente. Seu principal objetivo é facilitar a vida dos buscadores quando acessam nossas páginas. A qualidade do conteúdo, a arquitetura web e o código HTML são os fatores mais relevantes de um website; É por isso que em nossa agência de linkbuilding cuidamos desses fatores.

O conteúdo: O conteúdo do nosso site é o fator mais importante para nos posicionarmos no Google. Se oferecermos conteúdo original e interessante para o usuário que aparecermos nas primeiras posições estaremos costurando e cantando. O Google Panda é o responsável por estabelecer se um conteúdo é original ou não. O conteúdo deve ter no mínimo 300 palavras. No entanto, observa-se que textos com extensão entre 1.000 ou 1.200 palavras são posicionados com mais facilidade. Antes de gerar conteúdo, é importante fazer uma pesquisa prévia de palavras- chave e escolher qual palavra-chave vamos focar, incluir essa palavra-chave (naturalmente) ao longo do texto e oferecer informações atualizadas sobre esse termo.

Estrutura: Uma vez que os bots ou spiders do Google acessam nosso site, eles enviam todas as informações que rastreiam para seus servidores. É por isso que é importante tornar o rastreamento o mais fácil possível para eles. Ter uma boa estrutura de URL não só favorece isso, mas também ajuda na usabilidade e favorece a navegação do usuário. O tempo de carregamento também é essencial. Devemos ter em mente que o fator tempo de carregamento não apenas piora a experiência do usuário, mas também influencia a capacidade dos mecanismos de pesquisa de indexar todas as páginas do seu site.

O código HTML: Os bots que acessam um site leem principalmente seu código HTML, por isso é essencial tê-lo bem estruturado e otimizado. Os mecanismos de pesquisa usam determinadas tags HTML para exibir informações de conteúdo em seus resultados de pesquisa. Explicamos algumas dessas tags que influenciam o posicionamento de SEO : 

Tag de título: só é visível no código HTML da página. É o título azul que o Google mostra em seus resultados. Os mecanismos de pesquisa o usam para identificar mais facilmente sobre o que é a página em questão. 

Tag de meta-descrição: como o título, só é visível nos resultados da pesquisa. Os mecanismos de pesquisa não levam isso em consideração no posicionamento. No entanto, uma boa meta-descrição pode fazer com que sua página receba mais ou menos cliques. 

Tags de cabeçalho: são as tags < h1 >, <h2>, <h3>, etc. que mostram de forma hierárquica os diferentes títulos que podem ser encontrados em um conteúdo. Recomenda-se que haja um único < h1 > que defina o título principal do texto. 

Dados estruturados: os dados estruturados estão se tornando cada vez mais importantes nos resultados de pesquisa. Eles oferecem aos mecanismos de pesquisa informações mais detalhadas sobre o conteúdo de um site e mostram informações adicionais que o título ou a meta descrição não mostram, como a classificação média em forma de estrelas ou o número de opiniões de um artigo.

Estes foram os principais fatores para determinar o posicionamento web de uma página de acordo com a nossa agência SEO. Embora existam inúmeros fatores que afetam o posicionamento SEO do nosso site, ter os aspectos técnicos bem otimizados ajudará os motores de busca a identificar um resultado mais cedo ou mais tarde.

No entanto, ter conteúdo único e original é um fator chave para o posicionamento de SEO . No final, será dito conteúdo que decidirá se uma página aparece em alguns resultados ou em outros.

Fatores que influenciam o posicionamento de SEO

Há muitos passos a seguir e questões a ter em conta, e na Consultoria em SEO Webtrends sabemos que à primeira vista pode parecer uma tarefa colossal para os não iniciados. Por este motivo, encorajamos você a fazer qualquer consulta em nosso site, será um prazer ajudá-lo a ter um site de sucesso.

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