Problemas ejaculação precoce: tem solução?
A ejaculação precoce é um problema que consiste na ocorrência de forma recorrente ou persistente de ejaculação com uma mínima estimulação sexual de forma a ocorrer pouco tempo depois da penetração ou até mesmo antes (entorno de 1 a 3 minutos), isto é, representa uma ejaculação mais rápida do que aquela desejada pelo homem.
Impotência x Ejaculação precoce
A ejaculação precoce é um fenômeno de ejaculação que acontece de forma muito adiantado e deve ser diferenciada de impotência sexual ou até mesmo da incapacidade de ejacular que também pode ser conhecido como a ejaculação.
A ejaculação precoce é um problema que está presente na vida de 20 a 30% dos homens que pode surgir em qualquer idade. Pode ser dividida em:
- Ejaculação precoce primária
Essa ejaculação surge com o início do exercício sexual e está presente em quase todas ou todas as suas relações sexuais que está presente em aproximadamente 25% de casos em ejaculação prematura.
- Ejaculação precoce secundária
Ela aparece em um determinado período da vida sexual do indivíduo e pressupõe que ele teve uma vida sexual normal até aquele determinado ponto. Ocorre em 75% dos casos de alguma ejaculação precoce.
- Ejaculação precoce natural variável
Esse tipo de ejaculação precoce está visível de forma ocasional e em alguns tipos de relações sexuais ou apenas com alguma determinada parceira sexual e não é considerada uma patologia, mas influencia a variação do tempo de ejaculação do homem.
- Ejaculação precoce subjetiva
Este tipo está presente em homens que de alguma forma possui algum tipo de bloqueio psicológico de forma a atrapalhar o desempenho sexual onde antes de tais pensamentos possuíam a vida sexual considerada normal.
Causas da ejaculação precoce
Os motivos mais comuns para os problemas com ejaculação precoce está:
- Motivos psicológicos
Neste ramo é possível indicar que algumas doenças como a depressão e ansiedade ou até mesmo nervosismos podem atrapalhar o desempenho sexual da pessoa.
- Cansaço e stress
- Problemas de disfunções sexuais ou relações interpessoais
- Disfunção erétil
São ereções de curta duração ou rigidez mínima que impedem o homem de poder alcançar o orgasmo e a ejaculação.
- Suspensão ou consumo de algum tipo de droga recreativa
- Hipertireoidismo ou prostatite
Outro fator importante a ser analisado é a idade. Para os jovens, a ejaculação precoce está muito associada a crises de ansiedades e nervosismos em decorrência do medo de desempenho que provoca estimulações no sistema nervoso.
Para os idosos, o problema surge devido a algumas doenças como inflamação na próstata e disfunção erétil.
Sinais da ejaculação precoce
Antes de avaliar qualquer tipo de sinais que podem indicar as questões sobre ejaculação precoce, é importante averiguar como a pessoa está, cansaço, stress e como está a vida na família.
Os sinais mais comuns que podem indicar a presença de algum tipo de ejaculação precoce são:
- Ereções de pouca rigidez ou de curta duração
- Mau humor, insônias, cansaço e stress
- Perda de humor e peso
- Disfunções presentes na parceira
- Dores pélvicas crônicas
- Perda da vontade sexual
- Infecções urinárias.