Cuidados com o Pênis – Dicas de Saúde – Saiba os Principais Cuidados:

Diversos homens utilizam o banheiro de qualquer maneira, não conseguem sequer manter a higiene das mãos depois de urinar e isto pode ser o causador de um problema futuro, hoje falaremos dos cuidados com o pênis para melhorar sua saúde!

É algo muito importante que os homens acabem com este tipo de comportamento porque isto pode gerar fungos e bactérias no órgão. Enxugar o pênis depois de urinar pode resolver diversos problemas e eu tenho certeza que você não faz isto.

Hoje daremos algumas dicas fundamentais para que os cuidados com o pênis sejam os melhores possíveis, fazendo com que você tenha mais saúde e qualidade de vida e claro, menos chances de pegar infecções urinárias e coisas do tipo.

Depois de Urinar:

Acredite, não apenas as mulheres precisam se limpar depois de urinar. Ao terminar a micção, o mais indicado é que use o papel higiênico para limpar a uretra, evitando que os resíduos de urina fiquem acumulados na sua roupa íntima.

Lavar as Mãos:

Muita gente indica que lavemos as mãos depois de urinar, porém, o que grande parte das pessoas não dizem, é que também é importante lavar as mãos antes de urinar. Isto evita o contato do pênis com bactérias e fungos.

Sendo assim, a recomendação geral é que lave as mãos antes e até depois de urinar, desta forma, as chances de contrair qualquer tipo de fungo são reduzidas!

Cuidados com o Pênis

Lave o Pênis Corretamente:

Quando falamos de cuidados com o pênis, pode parecer inacreditável, mas grande parte dos homens muitas vezes lavam o órgão de maneira errada. O correto seria puxar a pele para a glande e exagerar no sabão, depois enxugar bem.

Evite Acumular:

Muitos homens tem o costume de jogar as cuecas no cesto das roupas sujas e isto não deve ser feito de maneira alguma! O que acontece é que os resíduos e secreções podem se multiplicar e entrar em outras roupas.

O ideal é que lavemos as roupas íntimas logo após o seu uso. Você pode aproveitar o seu chuveiro e o sabão para efetuar a lavagem e depois estendê-las ao sol no varal, sendo importante evitar o acúmulo!

Higiene depois do Sexo:

Depois da relação sexual, fica um excesso de sêmen, lubrificante natural ou não e diversas outras coisas. Então, o banho e lavagem correta do pênis depois da relação diminui as chances de fungos e bactérias, prevenindo infecções!

Nada de Aperto:

Uma das melhores dicas de cuidados com o pênis é esta. Não temos uma maneira correta para guardar o pênis, mas escolher bem o tipo de tecido de suas cuecas pode ajudar bastante. Cuecas apertadas prejudicam até mesmo a qualidade do esperma.

Então, opte por cuecas de algodão e tente não manter o seu “amigão” apertado demais dentro das cuecas. Com estas dicas de cuidados com o pênis, você com certeza irá ter mais saúde e qualidade de vida. Basta que as siga diariamente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.