Como aumentar o pênis? Confira aqui todas dicas

Essa é uma dúvida de 10 a cada 10 homens. Em algum momento já parou e pensou se era possível e, se for possível, como aumentar o pênis? Leia este artigo até o final e descubra de uma vez se é uma verdade ou mito.

É possível ou não?

Totalmente ligado à virilidade do homem, o tamanho do pênis é um assunto que ainda gera muita dúvida e questionamentos, pois está atrelado a potência sexual e também a um sentimento de poder, força e superioridade.

Muito importante para a autoimagem masculina, é muito comum surgirem dúvidas sobre o tamanho do pênis e se é possível aumentar o órgão, e, normalmente, são questionamentos que já surgem na adolescência.

Na idade adulta, isso pode passar de um simples questionamento interno e virar uma questão que atrapalhe a autoestima do homem, podendo até influenciar no seu rendimento sexual.

Como aumentar o pênis

Existem técnicas cirúrgicas

A reposta inicial é que, sim é possível aumentar o pênis, porém não é apenas recorrer a métodos simples vistos por aí.

Com a alta demanda de homens procurando alternativas para aumentar o órgão genital, cada vez alternativas surgem para satisfazer esse desejo e proporcionar tranquilidade para quem se incomoda com esse detalhe.

Qual seria o tamanho normal?

Não existe uma regra de qual o tamanho poderia ser considerado normal. O que existe é uma média de acordo com características em comum. Por exemplo, o tamanho do pênis pode varias de acordo com região e também por etnias.

No Brasil, a média considerada normal é entre 14,5 cm e 15,5 cm, sendo considerado um micropênis se ele medir até 7,5 cm (quando estiver ereto).

A cirurgia de aumento de pênis é uma realidade, porém ela só é indicada para casos de micropênis, pênis embutido ou homens que tiveram que amputar o órgão por câncer ou trauma na região.

Como aumentar o pênis

O que é cada um deles?

  • Micropênis: é ligado mais a uma anomalia genética. O pênis flácido mede em torno de 4 cm e ereto até 7,5 cm.
  • Pênis embutido: quando ele está escondido abaixo da pele, podendo ser por causa do excesso de gordura abdominal ou da gordura da pube.
  • Amputações: quando o homem sofre algum trauma na região ou por doença precisa fazer a amputação do órgão.

Em todas as situações, o objetivo da cirurgia é devolver ao homem a sensação de masculinidade ou virilidade perdida.

A questão de aumento peniano não é apenas estético, pois, de verdade, mexe com o psicológico do homem, e essa melhora consegue ir além do físico.

Hoje em dia já existem muitas clínicas que fazem esse procedimento, porém deve-se fazer uma extensa pesquisa antes de recorrer a este método, já que o mesmo, apesar de eficaz, é considerado bem invasivo.

Caso não seja caso cirúrgico, existem também algumas técnicas que são capazes de aumentar o pênis e podem ser uma alternativa viável em algumas ocasiões.

Antes de optar procedimentos que são mais arriscados, o ideal é que o homem converse com um médico urologista de confiança para que não tenha frustrações futuras.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.